Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Grave Desecrator


Essa é uma banda forjada em 1998 por F.Mordor ( vocais) e Necrogoat (guitarra). Pouco tempo depois, em um sujo bar de esquina num bairro no Rio de Janeiro, Butcherazor foi chamado a convite de Necrogoat, sendo que o mesmo é primo de F.Mordor. Problemas com bateristas fizeram a banda estagnar por um longo período. Depois da virada para os anos 2000 em diante a banda só evoluiu expulsando quem atrapalhava os andamentos da mesma. Começaram a gravar seus trabalhos e hoje com uma formação mais ou menos estável, mas com caras maduros e objetivos já gravaram alguns hinos e continuam espalhando-os pelo mundo, que pelo visto será possuído por pouco tempo pelo som do Grave Desecrator.
Falando mais sobre e esclarecendo algo a mais as palavras é de um dos guerreiros chamado Necrogoat. Acompanhem!!!


1/ A banda está na ativa desde os anos 90, mas somente em 2001 lançaram o primeiro trabalho “Demo 01” e desde então que vocês vêem investindo na distribuição fora dos pais. Isso demonstra uma visão longa de expandir pelo mundo ou uma insatisfação a certo ponto de estar somente dentro do cenário brasileiro?

Necrogoat – Sempre achamos interessante ver nosso trabalho sendo divulgado no mundo inteiro, não somente no Brasil. Na época das trocas de fitas isso era muito comum. Também pelo fato de termos mais chances de conseguirmos uma gravadora no exterior do que aqui, fato essa que se consumou já que somos assinados com a Ketzer Rec da Alemanha e com a Blood Harvest da Suécia, que lançou nosso cd em versão LP.

2/ Como falamos acima, vocês divulgam o trabalho do Grave dentro e fora do Brasil. Onde é adquirido mais frutos? La fora ou aqui no Brasil?

Necrogoat – Lá fora pra nos tem sido muito mais interessante, embora saibamos que muitas pessoas daqui tem nos dado um grande suporte. Porem, nosso cd não tem versão nacional, com isso não houve muita divulgação por aqui. O que difere lá fora, onde tivemos um bom respaldo, uma boa divulgação para um primeiro cd de uma banda maldita e insana como é o GD.


3/ Em 2003 o selo alemão Ketzer lançou limitado em 500 copias o “Cult Of Warfare And Darkness”, segundo informações algumas dessas gotejadas em sangue real. Isso demonstra em partes a filosofia como temática e pratica vivida do GD. Ou seja, rituais, cultos de magia e outros enfim a filosofia de vida dos integrantes?

Necrogoat – Não! Apenas eu estive realmente em contato com algo relacionado a magia anos atrás. Mas hoje em dia não estou mais. Foi apenas uma forma de saudar os velhos tempos, como fez semelhante o Paul Ledney do Profanatica em seus 7ep´s.

4/ Logo no inicio, pelas viradas dos anos 90 para 2000 o GD sofreu bastante com entradas e saídas de membros. Certo? Com a formação de hoje o Grave Desecrator se sente estabilizada com seus membros?

Necrogoat – Tivemos enormes problemas no inicio, principalmente por falta de bateristas. Nosso demo de 2001 foi gravada com um batera de estúdio amigo nosso. Também tivemos por anos um vocalista horrível que mais nos atrapalhou do que ajudou, e demoramos muito para tirá-lo. Hoje em dia estamos com uma formação razoavelmente estável, mas a banda em si sou eu, Butcherazor e o Black Sin que tem nos ajudado muito. O baterista é o Adremeleck, mas ele é como se fosse “um amigo que nos ajuda”, mas uma grande ajuda aliás.

5/ Adraneleck, é conhecido por tocar em bandas como Nocturnal Worshiper, Sodomizer e Apokalyptic Raids.
Por ter experiências vastas tendo passado por tais bandas de grande nome nacional, o que o Adrameleck trouxe para dentro da GD?

Necrogoat – Ele é um grande cara, que ama o Heavy Metal acima de tudo e nos ajudou bastante e seremos sempre gratos a ele. Está velho e rabugento, mas é uma grande pessoa! Prestem atenção em sua banda principal, o Hellkommander!!! Não se arrependerão!


6/ “Sign Of Doom”, já foi gravado com a formação atual. Vocês consideram que esse álbum contendo 10 hinos mostrando a forma black death do metal brasileiro é o que mais fez o perfil da banda?

Necrogoat – Sim. Foi o Maximo que pudemos ter feito com o orçamento que a gravadora nos deu e tempo de estúdio e mixagem. Lá fora foi muito bem recebido. Aqui nos poucos lugares que fizeram alguma resenha, também teve ótima repercussão.
Nos somos uma banda que tenta assimilar a sujeira da alma humana, procurando trazer uma ótica brasileira para a mesma. Como assim? Basta entender que eu e Butcherazor principalmente, somos caras que já sentiram as mazelas e prazeres noturnos. A luxuria beirando insanidade. Álcool, sexo, dor, etc... algo que muitas pessoas fazem, mas no fim das contas se arrependem e clamam pelo perdão de seus deuses. Nos refletimos e colocamos isso de alguma forma exposto em nossas letras e forma de tocar, sem aparecer sexista ao extremo, nem apelativo. Basta sentir a essência.

7/ Quando sai o split com a banda Catacumba (ES), o que esperamos do mesmo?

Necrogoat - A faixa para este split já está pronta. A princípio a Necromancer rec. da Alemanha irá fazer essa porra, mas não me disse quando. Só aguardar mesmo. Será um material bem fudido.

8/ Demo 01, Cult Of Warfare and Darkness e Sign Of Doom. Tem algo a mais que eu não citei? Com isso tudo ai no currículo, o que podemos esperar (trabalhos e planos), mais da GD?

Necrogoat – Nosso segundo CD sairá ate meio do ano que vem. Estamos esquematizando uma tour pela Europa entre setembro/outubro de 2010. espero que dê tudo certo, caso contrario, remarcaremos. Ate lá, vocês saberão mais a respeito!!! Breve sairão alguns 7eps nossos, provavelmente pelos selos “Hell´s Headbangers dos EUA e Necromancer Rec da Alemanha, este se propondo a fazer então aguardado split com o Catacumba. Também recebemos algumas pospostas de outras gravadoras lá de fora, mas ainda gravaremos o segundo pela Ketzer provavelmente. No mais, não posso prever o futuro...

9/ Fui no “Legiões do Abismo” em Vitória(ES) onde vocês fizeram uma apresentação memorável. Alem do ES e do Rio de Janeiro que o estado natal, vocês tem se apresentado em outros estados do Brasil? Já tocaram em Minas Gerais?
O que conhecem de Minas Gerais que citariam como orgulho nacional?

Necrogoat – Tocamos em São Paulo, Rio, Espírito Insano e Juiz de Fora (MG). Cuiabá será nosso próximo palco esse mês.
Não nos chamam muito para tocar no Brasil, uma grande pena. Nos não estamos na mídia maior do Metal no Brasil, somos bem underground ainda. Não nos queixamos disso, mas preferíamos sim ter uma maior exposição aqui, para só assim termos mais condições de tocar em todos os estados desse país enorme. Desculpe, mas não tocamos de graça, nem pagamos pra tocar. Também estamos fora de esquemas “pseudo-undergrounds” com péssima aparelhagem, irresponsabilidades etc. dessa forma, jamais nos procurem ou ouvirão um NÃO!!! Nos temos um fudido show a mostrar, o que ate agora tem sido muito bem falado, sendo assim exigimos o mínimo possível! Não estamos nessa de brincadeira, alem de sermos caras velhos nem um pouco afim de nos fudermos.
Eu acho a antiga cena mineira como a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo em todos os tempos. Não só pelas bandas, mas pela áurea de tempos que não voltam mais. Estamos na era mp3, me caro... citar bandas seria redundante, mas com certeza somos muito influenciados por elas!

10/ Nocturnal Worshiper, Sodomizer, Apokalyptic Raids, Mysteriis, Grave Desecrator, Unearthly, Impacto Profano entre outras são referencias do movimento carioca. Na opinião de vocês o Rio de Janeiro tem recebido a atenção necessária do resto do Brasil no sentido de valorizar mais o que nasce daí?

Necrogoat – Temos sido reconhecidos sim como a melhor cena do Brasil. Eu acho que estados como São Paulo, Santa Catarina e Bahia se destacam também. Tem grandes bandas atualmente. Não só de Black Metal, pois o GD não é uma banda focada apenas nesse estilo, muito pelo contrario.
Eu não acho que uma cena de determinada região tenha que ser mais valorizada do que as demais, mas ao invés disso, que as boas bandas, seja lá de onde forem, tenham seu trabalho reconhecido. Porem, isto depende muito da sorte, de sua competência e de sua disposição. Também depende de uma grande falha cultural quer temos aqui no Brasil, que é sempre valorizar as coisas de fora em detrimento das daqui. Não levantamos nenhuma bandeira nacionalista, pois acho isso uma idiotice. Eu respeito as boas bandas, não tenho fronteiras para isso. Não vou ouvir uma banda que acho uma merda só por que é brasileira. Isso é ridículo!

11/ Necrogoat e Grave Desecrator. Agradeço à vocês pela atenção e pelas palavras deixadas aqui. O espaço daqui em diante é de vocês para falarem o que gostariam de dizer e eu deixei de perguntar. Um abraço a todos e um longo caminho de conquistas à vocês!

Necrogoat - Grande abraço e obrigado pelo suporte. Esperamos logo tocar em MG! Uh!

www.myspace.com/gravedesecrator666
www.gravedesecrator.com
gravedesecrator@gmail.com

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário